Tudo sobre a criptomoeda xrp
Diferente do Bitcoin, em que novas moedas são criadas como recompensa para os mineradores que usam poder de computação para manter a rede Blockchain, a Ripple criou 100 bilhões de moedas XRP desde seu início mr green jackpot. Estes nós (nodes) que atuam na validação não recebem nenhuma compensação pelo trabalho.
A criptomoeda XRP foi lançada em 2012 por Chris Larsen, Jed McCaleb e Arthur Britto com a intenção de criar um sistema monetário descentralizado com um sistema de liquidação bruta em tempo real, câmbio e rede de remessas. O fornecimento máximo de XRP é de 100 bilhões de moedas, todas criadas no lançamento, o que significa que não é possível produzir tokens XRP adicionais. 80% do fornecimento total de XRP foi dado à fintech OpenCoin, uma empresa que mais tarde foi renomeada para Ripple Labs em 2013 e renomeada para Ripple em 2015. A Ripple ainda detém mais da metade do fornecimento total de XRP, embora uma grande parte do as participações de XRP da empresa estão bloqueadas em custódia e só podem ser acessadas periodicamente.
Todas as estratégias de trocas de ativos criptografados são de responsabilidade única e exclusiva dos usuário. Você não deve iniciar trocas se não compreende os riscos envolvendo a natureza dessas transações.
Tudo sobre a criptomoeda polygon
Em seguida, validadores na sidechain Polygon escolhida verificam a transação e garantem que ela esteja em conformidade com as regras da rede. Várias transações são agrupadas na sidechain Polygon. Periodicamente, esses grupos são enviados para a mainnet Ethereum para liquidação final, utilizando a segurança da blockchain de Camada 1, enquanto mantém as transações da Polygon rápidas.
O ecossistema de blockchain está em constante evolução, e novas soluções de escalabilidade estão sempre surgindo, ameaçando a posição de mercado do Polygon. O desafio é manter a relevância e o uso continuados, mesmo com a concorrência de outras plataformas Layer 2 e sidechains.
Por isso, os investidores devem considerar os riscos associados às falhas de segurança que podem comprometer seus investimentos neste mercado, além disso, investir em ativos virtuais só deve ser considerado por pessoas com perfil arrojado, isto é, com maior tolerância a riscos.
Uma das inovações do POL é sua capacidade de gerar recompensas a partir de múltiplas fontes, ao contrário do token anterior, que estava limitado aos ganhos provenientes das taxas de transação. O POL também integra funcionalidades que visam aumentar a eficiência e a sustentabilidade da rede, alinhando-se ao objetivo da Polygon de proporcionar uma infraestrutura escalável e ambientalmente amigável.
Além de Plasma, Polygon também implementou outras soluções como PoS Chain (Proof of Stake), zk-Rollups e Optimistic Rollups, cada uma oferecendo diferentes mecanismos para aumentar a eficiência das transações.
Tudo sobre criptomoeda tron
A rede pode armazenar smart contracts e suportar grandes volumes de negociações e transações. Por isso é reconhecida como uma das principais alternativas para construção de DApps (aplicativos descentralizados) como importante elemento para o mercado de conteúdo.
Por um lado, a Tron (TRX) é mais arriscada que moedas mais descentralizadas como Bitcoin e Ethereum, devido a sua estrutura e governança. A dependência de um fundador ativo, embora traga agilidade para inovação e capacidade de formar parcerias estratégicas — como a integração com a Tether — introduz um grau de risco maior.
O blockchain da Tron utiliza um sistema conhecido como “Delegated Proof of Stake (DPoS)”, no qual 27 Super Representantes são eleitos pela comunidade para servir como validadores da rede. Esses Super Representantes são responsáveis por criar blocos, validar transações e garantir a segurança do sistema. Em troca, recebem recompensas de TRX, incentivando a participação e manutenção do ecossistema.
Além disso, Tron ganhou reconhecimento significativo, especialmente na China, o que é em parte atribuído ao apoio e influência de personalidades notáveis como Jack Ma, do Alibaba, Jihan Wu, da Bitmain, e Chaoyong Wang, do ChinaEquity Group, trazendo credibilidade para o projeto.
Primeiramente, o investidor deve avaliar seu perfil de risco e determinar a adequação de ativos de renda variável, incluindo criptomoedas. O valor do TRX varia segundo a oferta e demanda do mercado, de maneira independente das ações do emissor ou das exchanges.
Na oferta inicial de Tron (TRX), foram lançadas 100 bilhões de moedas, das quais 36% foram vendidas na oferta inicial (ICO), 15% destinadas aos investidores privados, 15% alocadas para os fundadores e a equipe do projeto, e os 34% restantes reservados para a Fundação Tron.